Na manhã desta quinta-feira (2), seis pessoas ficaram feridas após um acidente envolvendo um ônibus do transporte coletivo na avenida Maringá, na região oeste de Londrina. As vítimas eram passageiras do ônibus que faz a linha 803, que liga o Terminal Vivi Xavier ao Terminal Shopping Catuaí.
De acordo com o motorista do ônibus, ele não percebeu uma faixa elevada que estava sem sinalização viária e acabou rampando. O acidente ocorreu no trecho após a rotatória com a avenida Presidente Castelo Branco. Com o solavanco provocado pelo impacto, os passageiros que estavam na parte traseira do ônibus foram lançados, causando ferimentos leves em seis pessoas.
O incidente mobilizou três viaturas do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência), além de uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que incluía um médico.
A avenida Maringá está passando por um processo de recapeamento asfáltico e, segundo informações da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), a sinalização viária ainda não havia sido refeita por conta do tempo necessário para a cura do asfalto, que é de 48 horas.
Uma câmera de segurança na área registrou o momento do acidente, mostrando a força do impacto. Apesar das imagens impressionantes, os ferimentos foram considerados leves, sem risco de vida.
A CMTU informou que está trabalhando para acelerar a instalação de sinalizações e alertou motoristas e pedestres a terem cautela ao transitar pela região durante o período de obras. O órgão ressaltou que a segurança é uma prioridade e que está tomando as devidas providências para evitar novos incidentes.
A pintura no local, foi feita no final da manhã.