Policial

OPERAÇÃO LORD OF THE ARMS: QUATRO PESSOAS SÃO DURANTE OPERAÇÃO COORDENADA PELA DENARC LONDRINA

Durante operação várias munições, porções de drogas e armamentos.

A Polícia Civil, em uma ação coordenada pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), deflagrou na última sexta-feira a operação "Lord of the Arms", que culminou na prisão de quatro homens e na apreensão de armamentos, munições e drogas na cidade de Londrina e Cambé. A operação contou com a participação de várias forças de segurança, incluindo equipes da Denarc, unidades do Batalhão de Choque, ROTAM e outras agências policiais.

De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridas nove ordens judiciais de busca e apreensão expedidas pelo Juízo de Direito da Comarca de Londrina. As ações ocorreram simultaneamente em diferentes locais, incluindo o Jardim Montecatini em Cambé, e em um bairro na zona norte de Londrina.

Em um dos alvos, localizado no Jardim Montecatini, um homem de 24 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Os policiais encontraram porções de entorpecentes, acessórios para o fracionamento de drogas, dinheiro e dispositivos eletrônicos. Além disso, informações obtidas ainda no local levaram a polícia a um apartamento no Residencial Vista Bela em Londrina.

No local, a polícia apreendeu diversos itens ilícitos, incluindo dois kits Roni, que são adaptações para transformar pistolas em submetralhadoras, várias munições, porções de drogas, balança de precisão e carregadores, um deles do modelo caracol. Um homem de 34 anos que estava no apartamento foi preso.

A operação foi um esforço conjunto entre diferentes unidades da Polícia Civil e Militar, como Denarc Londrina e Maringá, NOC Londrina e Maringá, Delegacia de Cambé, Choque do 5º BPM, Rotam e Agência Local de Inteligência do 30º BPM, Polícia Ambiental e o Serviço de Operações Especiais do 2º CRPM. Ao final do dia, outras duas prisões foram realizadas, totalizando quatro no total.

A operação "Lord of the Arms" representa um duro golpe contra o crime organizado e o tráfico de armas na região. A Polícia Civil afirmou que continuará intensificando suas ações para combater o crime.


Publicado em:
Atualizado em: