Um grave acidente envolvendo um carro e duas motocicletas ocorreu no final da tarde desta segunda-feira, na Avenida Brasília (BR-369), na zona leste de Londrina. O acidente, que aconteceu nas proximidades do Auto Posto Boiadeiro, deixou um motociclista gravemente ferido e outros dois envolvidos com ferimentos leves.
Segundo relatos de testemunhas e informações da Polícia Rodoviária Federal, a colisão foi causada após um carro - Peugeot 207 - conduzido por uma mulher de 55 anos, fazer uma conversão repentina em um retorno na pista, atingindo duas motocicletas que trafegavam na mesma via.
Com a colisão, uma motociclista de 31 anos, que pilotava uma Honda CG, sofreu ferimentos leves. Ela e a condutora do carro foram atendidas no local pelas equipes do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na zona oeste.
Já o condutor da outra motocicleta, identificado como Renan Diniz de Lima, 25 anos, que pilotava uma Kawasaki Ninja, sofreu ferimentos graves. Ele foi atendido pela equipe do Corpo de Bombeiros e do Siate, sendo encaminhado ao Hospital Universitário (H.U) em estado crítico.
O acidente resultou em interdição parcial do trânsito na Avenida Brasília, causando congestionamento e lentidão no tráfego da região. As equipes de resgate trabalharam rapidamente para estabilizar as vítimas e liberar a pista para restabelecer o fluxo de veículos.
A PRF apura as circunstâncias exatas do acidente. A Polícia Rodoviária Federal recomenda cautela aos motoristas ao realizar conversões e pede que respeitem as sinalizações para evitar tragédias no trânsito.
Este foi mais um acidente grave registrado na BR-369, um trecho que tem sido palco de diversos incidentes inclusive com vítimas fatais.
Fotos: WhatsApp/Conexão Policial/Londrina News