Na noite de quinta-feira, 18, dois assaltantes morreram em um confronto armado com a equipe Rotam da Polícia Militar na Zona Oeste de Londrina. O fato aconteceu por volta das 22h, na rua Júlio de Castilho com a rua Serra da Formosa, no bairro Jardim Bandeirantes.
Segundo informações da PM, a equipe realizava um patrulhamento de saturação pela região como parte da "Operação Londrina Segura" quando avistou dois indivíduos em uma motocicleta abordando alguns pedestres na rua. Ao perceberem a aproximação da viatura, os indivíduos abandonaram as vítimas.Diante da ação criminosa, os policiais se identificaram e deram voz de abordagem. No entanto, a dupla reagiu apontando armas em direção à equipe, que revidou a injusta agressão. Tiros foram efetuados e ambos acabaram baleados.
Um dos suspeitos não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o segundo, mesmo após o socorro prestado pelo SAMU, faleceu dentro da ambulância do Siate.
As vítimas do assalto relataram aos policiais que foram rendidas pela dupla e tiveram seus pertences pessoais, incluindo celulares, roubados.
A PM informou que os assaltantes não portavam documentos de identificação, o que impossibilitou a sua identificação imediata. A motocicleta utilizada pelos criminosos também foi apreendida, pois constava no alerta de furto/roubo.
Durante a revista corporal dos suspeitos, a equipe Rotam encontrou um revólver e um simulacro de arma de fogo. O material apreendido, juntamente com a moto recuperada, foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
A PM informou ainda que a "Operação Londrina Segura" é uma iniciativa da Polícia Militar que visa intensificar o patrulhamento ostensivo e preventivo em diferentes regiões da cidade, com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade.