Um assalto foi registrado na manhã desta segunda-feira (8) em uma loja da rede Magazine Luiza localizada na rua Benjamin Constant, no centro de Londrina, norte do Paraná . Dois homens, que chegaram ao local no início do expediente, fizeram 15 pessoas reféns durante a ação criminosa.
Os assaltantes, identificados apenas pelos primeiros nomes, Ailton Pereira de Oliveira e Emanuel Santos Barreiro de Souza exigiram celulares, dinheiro e objetos pessoais dos funcionários que chegavam para trabalhar. A situação escalou rapidamente quando a Polícia Militar (PM) chegou e os criminosos optaram por fazer os presentes reféns.
Segundo relatos da PM, os criminosos agiram com crueldade, chegando a apontar armas para a cabeça das vítimas. Uma negociação tensa se seguiu, com os assaltantes exigindo a presença da imprensa e uma transmissão ao vivo do evento. Após aproximadamente uma hora de negociações, os reféns foram libertados sem ferimentos e os assaltantes se entregaram à polícia.
Durante a rendição, um dos criminosos, em um ato de desespero, destruiu o celular que estava utilizando. A PM recuperou os objetos roubados que estavam em posse dos assaltantes e apreendeu um revólver encontrado com a dupla.
Equipes do Siate e Samu estiveram no local para prestar assistência, mas felizmente não houve feridos. Os dois homens foram detidos e encaminhados à Central de Flagrantes para as providências legais cabíveis.