Na tarde da última segunda-feira, 1° de abril, um confronto armado entre policiais militares da Companhia de Choque e um indivíduo resultou na morte deste em Ibiporã, no norte do Paraná. O homem morto no confronto foi identificado como Tiago da Silva Cândido, de 36 anos.
Segundo informações, Tiago era suspeito de envolvimento em um crime de homicídio ocorrido há alguns anos no município de Porecatu. Além disso, havia um mandado de prisão em aberto contra ele, expedido em outubro de 2022 pela Vara Criminal, Família e Sucessões, Infância e Juventude e Juizado Especial de Porecatu.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes receberam uma denúncia sobre o paradeiro do suspeito em uma residência no bairro José Pires de Godoy. Os policiais foram até o local, na rua Wilson Cantarella, e tentaram realizar a abordagem. No entanto, Tiago teria entrado na casa e pegado uma arma de fogo, ameaçando os policiais, o que levou ao confronto. Baleado e ainda com sinais vitais, o socorro médico foi acionado, porém o homem não resistiu e morreu antes da chagada do Siate e Samu ao local.
Um revólver foi apreendido com o indivíduo durante a ação policial.