Na tarde do último sábado (9), uma ação policial liderada pela equipe do Choque Canil resultou na prisão de três indivíduos e na apreensão de uma quantidade significativa de drogas e outros itens ilícitos no bairro Jardim Franciscato, zona sul de Londrina.
Durante um patrulhamento na rua Pedro Pereira Leite, os policiais avistaram um homem em atitude suspeita. Após dar voz de abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. No entanto, o cão farejador Hambal indicou um veículo Gol estacionado nas proximidades, com as portas abertas. A busca no interior do veículo revelou um pacote contendo diversos tipos de entorpecentes e embalagens.
Populares que passavam pelo local negaram conhecer o proprietário do veículo. Contudo, a equipe notou um portão entreaberto em uma residência próxima. Novamente, o cão farejador indicou o local, onde foi encontrada uma porção de crack no chão. Após ordenar que todos saíssem da residência, os policiais realizaram uma busca pessoal nos dois homens presentes, mas nada de ilícito foi encontrado com eles.
Questionado sobre o veículo, o homem de 38 anos assumiu ser o proprietário. A busca na residência revelou mais porções de entorpecentes, uma balança de precisão, um simulacro de pistola e diversos pacotes para embalar drogas semelhantes às encontradas no automóvel.
O suspeito de 38 anos admitiu a posse dos entorpecentes, incluindo os encontrados dentro de seu veículo. Diante das evidências, ele e os outros dois indivíduos, de 20 e 19 anos, receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia local.
Foram apreendidos, 60 comprimidos de ecstasy; 50 gramas de maconha; 20 gramas de haxixe; 150 gramas de cocaína; 10 gramas de MDMA; balança de precisão; 7 celulares; 1 veículo VW/Gol; 1 simulacro de pistola, além de R$454,00 em dinheiro.