Um homem foi preso na tarde do último sábado (9) após causar uma confusão no interior de um shopping na zona leste de Londrina.
De acordo com a PM, a equipe policial foi acionada para atender a uma ocorrência de perturbação ao sossego e ao ambiente de trabalho no Shopping Boulevard, onde um homem estaria alterado e causando tumulto. A equipe de seguranças do local informou que tudo teve início na praça de alimentação, onde o indivíduo estaria proferindo palavras desconexas e ameaçando pessoas, além de repetir constantemente que era negro.
Ainda segundo informações constantes no boletim de ocorrência, a agressividade do indivíduo aumentou quando ele se deslocou para um espaço onde ocorria um evento infantil no piso superior do shopping, causando medo nas crianças, deixando-as aterrorizadas.
A equipe de seguranças tentou conter o indivíduo, mas ele resistiu e se deslocou para o estacionamento. Lá, urinou na escada de emergência e entrou em uma das salas. Um bombeiro civil foi chamado para medir sua pressão arterial, mas o diálogo não obteve sucesso. O suspeito voltou à loja da Claro, onde continuou perturbando.
No local, os seguranças teriam sido constantemente ameaçados pelo autor, que prometia agredi-los com socos e chutes caso se aproximassem. Quando a polícia chegou, o indivíduo estava alterado e agitado, afirmando ser negro e livre, recusando-se a sair do local.
A PM informou que o homem, que se dizia ser do estado da Bahia, estava na companhia de alguns amigos que também tentaram retirá-lo, mas ele reagiu, recusando-se a deixar o local.
Após várias tentativas feitas pelos policiais para que ele saísse do local, ele recebeu voz de prisão. A PM informou ainda que o homem precisou ser algemado. No momento em que os policiais o algemavam, uma pessoa ainda não identificada acabou agredindo um dos policiais com um soco e um tapa na cabeça. O autor da agressão não foi identificado devido à aglomeração de pessoas que se formou em volta do local.
Algumas pessoas acabaram se posicionando contra o trabalho da PM, enquanto outras eram favoráveis e disseram que o homem já estava causando problemas há algum tempo,
O indivíduo autor da confusão acabou se ferindo ao reagir à abordagem da PM e precisou ser levado à UPA. Os policiais relataram que durante o trajeto para o hospital, o homem proferiu ofensas, dizendo: "Seus p...no c... quando eu sair daqui vou matar vocês!"
Ainda segundo a PM, na UPA o indivíduo tentou iniciar um novo tumulto, jogando-se no chão e não permitindo que os profissionais de saúde verificassem um ferimento na região da cabeça.
Logo após receber atendimento ele foi levado para Central de Flagrantes onde seria ouvido pelo delegado de plantão.
A reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa do Shoppping Boulevard, que emitiu o seguinte comunicado:
Um homem, em aparente estado de embriaguez, entrou aos gritos no empreendimento na tarde do sábado (9). A equipe de segurança tentou acalmá-lo, mas foi necessário o acionamento da PM que realizou a abordagem e conduziu o homem para a prestação de esclarecimentos.