Uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal e da Receita Federal resultou na maior apreensão de cocaína do Brasil em 2024. Foram encontrados 508 quilos da droga escondidos em um fundo falso de um caminhão que transportava quatro cavalos. O flagrante ocorreu na tarde desta quinta-feira (22), na rodovia PR 323, entre as cidades de Doutor Camargo e Paiçandu, no norte do Paraná.
Segundo a polícia, o caminhão M. Benz, de cor branca, foi abordado durante uma fiscalização de rotina. Os agentes desconfiaram do nervosismo do motorista, de 39 anos, e resolveram vistoriar o veículo. Ao abrir o compartimento de carga, eles encontraram um assoalho falso, onde estavam escondidos 15 fardos de cocaína, embalados em plástico e fita adesiva. A droga foi pesada e totalizou 508 kg, avaliados em cerca de R$ 90 milhões no mercado ilegal.
O motorista confessou que pegou o caminhão em Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai, e que receberia um pagamento para levar a droga até Sorocaba, em São Paulo. Ele disse que não sabia da existência dos cavalos, que seriam entregues em uma fazenda na região. Os animais foram encaminhados para um abrigo temporário.
O condutor foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado para a delegacia da Polícia Federal em Maringá. Ele pode pegar até 15 anos de prisão. A polícia vai investigar a origem e o destino da cocaína, bem como os possíveis envolvidos na quadrilha.