Um homem morreu em confronto com a Polícia Militar na madrugada deste domingo (18), na rodovia BR-369 em Cambé, na região metropolitana de Londrina. Segundo informações da PM, o suspeito conduzia uma caminhonete que constava no alerta de furto e roubo de veículos e reagiu à uma tentativa abordagem dos policiais do Serviço de Inteligência (P2). Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A PM informou que a equipe recebeu informações de que indivíduos estariam com uma camionete Toyota Hilux preta pela região do Leonor, e que o veículo seria produto de furto e estaria com as placas clonadas. Os policiais deslocaram em diligências pela região e no sinaleiro da rua Luigi Amorese, esquina com a rua Ruy Virmond Carnasciali, na região do Jardim Leonor em Londrina, se depararam com a camionete que seguiu em direção à avenida Tiradentes. Os policiais seguiram o veículo de forma velada e tentaram contato com as viaturas do policiamento ostensivo para realizar a abordagem.
Ainda de acordo com a PM, a caminhonete foi em direção à cidade de Cambé e em determinado momento o condutor desconfiou que estava sendo monitorado pela equipe e encostou no acostamento da via e foi nesse momento que os policiais resolveram abordar o veículo.
No momento que desembarcaram e deram voz de abordagem ao suspeito, o homem abriu a porta do veículo e apontou uma arma de fogo em direção à equipe, que revidou a ação criminosa e efetuou disparos contra o suspeito. Ao verificar que o indivíduo havia sido atingido, os policiais chamaram o socorro médico, porém ao chegar no local foi constatado que o suspeito já estava em óbito.
A Polícia Militar isolou o local até a chegada da Polícia Civil e do perito da Polícia Científica.
O criminoso morto no confronto foi identificado como Victor Hugo Santos de Oliveira de 20 anos. Com ele a polícia apreendeu uma pistola Taurus calibre 9 milímetros e uma quantia em dinheiro.
O corpo de Victor Hugo foi removido e levado para a Unidade de Execução Técnico-Científica da Polícia Científica em Londrina.
A caminhonete foi entregue na Central de Flagrantes em Londrina.