Um homem de 32 anos morreu durante um confronto armado com policiais militares da Companhia de Choque Canil na manhã desta terça-feira, 26, em Londrina. O confronto aconteceu na rua Paulo Bulik, no Conjunto Jamile Dequech, na região sul da cidade.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe policial realizava patrulhamento no bairro quando avistou um indivíduo em atitudes suspeitas. Ao perceber a aproximação da viatura, ele dispensou duas sacolas no chão e guardou algo na cintura. A PM afirmou que, ao se aproximarem para abordá-lo, o suspeito fugiu, entrando em algumas casas, pulando muros e percorrendo telhados.
Os policiais cercaram o local e encontraram o indivíduo, onde ocorreu o confronto. Mesmo com ordens de abordagem, o suspeito desobedeceu, sacou uma arma da cintura e apontou em direção à equipe, resultando em tiros disparados pelos militares para deter a ação criminosa.
O socorro médico foi acionado, mas, na chegada do Siate e do médico do Samu ao local, foi constatado o óbito.
Além da arma, um revólver calibre 32, a polícia apreendeu um tablete e 77 porções de maconha no local.
O indivíduo morto no confronto foi identificado como sendo Odair José Alves de 32 anos. Conforme apurado, o homem era foragido do Centro de Reintegração Social de Londrina (Creslon).