Acidente

HOMEM COM DEFICIÊNCIA FICA FERIDO EM ACIDENTE ENVOLVENDO VEÍCULO ADAPTADO COM AJUSTE IMPROVISADO NO ACELERADOR

Uma mulher que estava junto com a vítima deixou o local ferida e foi embora.

Na tarde de domingo (12), um homem de 61 anos, identificado como Claudeci de Freitas, ficou ferido após um capotamento de veículo na zona norte de Londrina, no bairro Conjunto Maria Celina.

Conduzindo uma pick-up Fiat Strada, Freitas perdeu o controle ao tentar fazer uma curva na rua Coletor Anisio Ribas Bueno com a rua Reinaldo Ribeiro da Silva, capotando em um matagal de um fundo de vale. O veículo, parcialmente destruído, caiu de uma altura de pouco mais de 3 metros.

Uma mulher não identificada, que estava no carro, deixou o local feruda e seguiu em direção ao Jardim Santo André, segundo relatos de populares. Após o capotamento, uma fumaça surgiu do veículo, levando moradores a se aproximarem e retirarem Freitas, que não sentia o movimento dos braços e não falava.

A situação foi estabilizada com a chegada do Corpo de Bombeiros, e a vítima, que também tinha uma prótese na perna direita, foi encaminhada ao Hospital Evangélico.

O carro, não adaptado para uma pessoa com deficiência, foi apreendido pela Polícia Militar. Uma adaptação caseira no acelerador chamou a atenção, indicando o uso de um varão de cortina preso a um cabo de vassoura para acelerar o veículo.

A mulher que estava com a vítima não foi localizada, e moradores afirmaram não conhecê-la no bairro.

A Polícia Militar irá avaliar a situação do veículo.


Publicado em:
Atualizado em: