Policial

MULHERES SÃO PRESAS PELA GUARDA MUNICIPAL DE LONDRINA SUSPEITAS DE ENVOLVIMENTO NO FURTO DE CRÂNIOS E OSSOS EM CEMITÉRIO

Fato aconteceu na noite da última quinta-feira, 19 no Cemitério Jardim da Saudade, na zona norte da cidade.

Na noite da última quinta-feira, 19 de outubro, a Guarda Municipal de Londrina prendeu duas mulheres sob suspeita de envolvimento em um furto de crânios e ossos no Cemitério Jardim da Saudade, localizado na zona norte da cidade.

Segundo informações da Guarda Municipal, a detenção ocorreu enquanto os agentes realizavam uma ronda na área circundante ao cemitério. Durante a patrulha, eles notaram uma pessoa descendo uma escada externa do cemitério, onde estava sendo aguardada por outras na calçada.

Um total de cinco indivíduos foi abordado pelos guardas, resultando na descoberta de duas mochilas contendo alimentos, pratos de barro e um caderno com anotações de rituais. Em uma outra, os agentes encontraram dois crânios e ossos humanos.

O grupo foi encaminhado à delegacia local para prestar depoimento ao delegado de plantão. Durante os interrogatórios, uma das mulheres alegou que ela e uma outra mulher e seu filho menor estavam no cemitério para realizar um despacho com uma galinha, chegando por volta das 17h25, um pouco antes do horário de fechamento do cemitério. No entanto, acabaram ultrapassando o horário.

Dois homens presentes no momento da abordagem foram ouvidos e posteriormente liberados pelo delegado, alegando que estavam apenas passando pelo local e decidiram ajudar os demais a descerem a escada.

Um perito foi acionado para investigar a situação, acompanhado por agentes da Polícia Científica. Os crânios e ossos apreendidos foram encaminhados à Unidade de Execução Técnico-Científica para análise e identificação, uma vez que os guardas não identificaram túmulos violados no momento da detenção.

O caso está agora sob investigação da Polícia Civil de Londrina, a fim de esclarecer as circunstâncias e intenções por trás desse fato incomum no cemitério."


Publicado em:
Atualizado em: