Na manhã desta segunda-feira, 02, uma tragédia se abateu sobre a PR 092, quando um grave acidente envolvendo 10 veículos resultou na morte de um caminhoneiro. A colisão complexa ocorreu no trecho que liga os municípios de Joaquim Távora a Santo Antônio da Platina Campos, na região do norte pioneiro do Paraná, especificamente na altura do KM 306.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente envolveu carros e caminhões, deixando diversas pessoas feridas. As vítimas foram prontamente socorridas e encaminhadas ao Hospital Municipal de JoaquimTávora, onde receberam atendimento médico.
A ocorrência mobilizou uma grande equipe de resgate, incluindo o Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Platina, a Brigada de Incêndio da empresa Frangos Pioneiro, a Defesa Civil de Siqueira Campos, equipes da Polícia Militar do 2° Batalhão, além da própria PRE. Todos trabalharam incansavelmente para socorrer as vítimas e controlar a situação.
Durante os trabalhos de socorro, o trânsito na PR 092 precisou ser desviado para a BR 153, passando pela cidade de Guapirama, a fim de permitir a atuação das equipes de resgate. No entanto, no final da tarde, as pistas em ambos os sentidos foram liberadas após os procedimentos de remoção dos veículos e limpeza da via.
A PRE informou que o acidente teve início quando um caminhão Mercedes-Benz Actros, com placas de Aparecida de Goiânia/GO, trafegava pela PR 092, no sentido ao entroncamento da PR 218 (Joaquim Távora) ao entroncamento da BR 153 (Santo Antônio da Platina). O caminhão se envolveu em uma colisão longitudinal com um caminhão Volvo, com placas de Campo Largo/PR, e com o caminhão Scania, de São José dos Pinhais/PR. Posteriormente, ainda colidiu com um caminhão DAF, com placas de Rio do Sul/SC. Na sequência, o caminhão Mercedes-Benz Actros se chocou frontalmente com um VW Voyage e uma Van Sprinter.
Após a colisão, tanto o caminhão Mercedes-Benz Actros quanto o veículo Voyage pegaram fogo, resultando na morte do condutor do caminhão, um homem de 46 anos.
As causas do acidente serão investigadas pela polícia, buscando esclarecer os fatores que levaram a essa colisão em cadeia que deixou uma vítima fatal e diversas pessoas feridas.