Na manhã desta segunda-feira (25), um acidente envolvendo 18 veículos na BR 414, em Anápolis, a 55 km de Goiânia, resultou em fatalidades e feridos. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, inicialmente relatou-se a morte de seis pessoas, mas após investigação, confirmou-se três óbitos no local do acidente. Posteriormente, o Instituto Médico Legal (IML) registrou uma quarta vítima que veio a óbito no hospital.
O acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço Móvel de Urgência (Samu), com várias viaturas sendo deslocadas para o local. Entre os veículos envolvidos, estavam três caminhões e dois graneleiros bitrem carregados, um deles apresentando vazamento de óleo diesel. Devido à gravidade da situação, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) precisou interditar completamente a rodovia.
Tiago Carrijo, diretor do Samu, destacou que muitas vítimas, em estado grave, foram encaminhadas ao Hospital Estadual de Anápolis (Heana). As vítimas foram posteriormente identificadas como Hermes Avelino Fraga Faria, 65 anos; Lucivânia Marcelino de Carvalho Miranda, 48 anos; Valdenir Tibúrcio de Miranda, 53 anos; e a criança Maria Flor Martins de Oliveira, apenas 6 anos.
O acidente na BR 414 é motivo de luto e requer atenção das autoridades competentes para investigação das causas e medidas de prevenção futuras.