O corpo de Beatriz Luz da Silva, de 32 anos, será sepultado na manhã deste sábado no Cemitério Municipal em São Jerônimo da Serra. A tragédia ocorreu na noite da última quinta-feira, dia 21, na PR 445, quando Beatriz e seu marido, Eleandro José Gonçalves da Silva, de 36 anos, trafegavam em uma motocicleta no sentido a Londrina.
O acidente ocorreu no KM 30, em um trecho de curva fechada entre o Distrito de Irerê e Tamarana, quando alguns botijões de gás que eram transportados em um caminhão que vinha na pista contrária, se desprenderam e atingiram a moto ocupada pelo casal. O impacto fez com que o condutor da moto e a passageira caíssem na pista. Em seguida, um Jeep Compass, dirigido por um homem de 36 anos que vinha atrás do caminhão, acabou atropelando Beatriz, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Eleandro, o motociclista, sofreu ferimentos médios e foi prontamente encaminhado por uma equipe de resgate do Siate ao Hospital do Coração.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) esteve no local para investigar o acidente, e os motoristas do carro e do caminhão foram submetidos ao teste de alcoolemia, que deu negativo quanto ao consumo de álcool. O motorista do caminhão, que tinha placas de União da Vitória, seguia em direção à cidade de Araucária, onde iria descarregar a carga de botijões.
Este trágico incidente serve como um lembrete da importância da segurança nas estradas e da necessidade de garantir que as cargas estejam adequadamente fixadas para evitar acidentes como esse.
O acidente fez com que a pista no sentido a Tamarana registrasse um grande congestionamento.