A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o acidente que resultou na morte do motociclista Maycon Gustavo dos Santos, de 27 anos, na manhã da última segunda-feira, dia 18. O acidente ocorreu na rodovia Carlos João Strass, na região norte da cidade. O motociclista seguia em direção à rotatória do Conjunto Milton Gavetti quando sua moto foi atingida na traseira por um veículo que deixou o local. Parte do para-choque do carro ficou presa na traseira da moto, que foi arrastada por mais de 100 metros. Maycon não sobreviveu aos ferimentos e faleceu no local.
O condutor do veículo não prestou socorro e fugiu. Uma testemunha anotou a placa de um Celta de cor prata suspeito de causar o acidente e informou à polícia, seguindo o carro por algumas ruas. Um vídeo posterior ao incidente mostrou o veículo circulando com danos na parte frontal.
A Polícia Civil conseguiu localizar o veículo e apreendê-lo na manhã de ontem (terça-feira), dia 19. O carro será submetido a perícia. O delegado Edgard Soriani identificou o condutor do veículo, que não era o proprietário registrado no momento do acidente, sendo o carro pertencente ao pai do condutor.
Soriani elogiou a testemunha que filmou o incidente e comunicou a polícia, destacando sua contribuição para o caso. Ele solicitou imagens de câmeras de segurança do município à CMTU para apoiar nas investigações e determinar se o carro circulou na área do acidente.
O delegado informou que o motorista do carro foi identificado, mas ainda não foi localizado para prestar depoimento.
A polícia aguarda o laudo pericial que deverá determinar o ponto de impacto e a localização da vítima e da moto após a colisão. Soriani ressaltou a importância do laudo para determinar se houve dolo eventual.
O delegado espera ouvir o condutor até o fim da semana.
Veja abaixo a entrevista coletiva do delegado Edgard Soriani.