Policial

POR CAUSA DE R$ 2 REAIS IRMÃO TENTA MATAR O OUTRO NO NOROESTE DO PR

O agressor, armado com a barra de ferro, alegou que sua intenção era, de fato, tirar a vida do irmão, afirmando que este vinha causando problemas há muito tempo.

Na madrugada deste domingo (17), a Polícia Militar (PM) foi acionada para intervir em uma briga entre dois irmãos no bairro Jardim Botânico, em Araruna. O incidente ocorreu por volta das 00h15 e envolveu o uso de pedaços de madeira e uma barra de ferro. Um dos envolvidos ficou gravemente ferido. 

Segundo a PM, a equipe policial da cidade, em colaboração com a guarnição da Rotam, deslocou-se imediatamente para o local indicado. Ao se aproximar, os policiais testemunharam um homem segurando uma barra de ferro e desferindo golpes contra outro indivíduo caído, que já não apresentava qualquer sinal de reação.

A equipe policial agiu prontamente, ordenando a rendição do agressor, que largou a barra de ferro e obedeceu às ordens de prisão. O detido exibia visíveis sinais de sangramento no rosto, resultado de um ferimento na cabeça.

A vítima caída, identificada como irmão do agressor, sofreu cortes profundos na cabeça e no rosto, e também apresentava muito sangramento. Sua orelha esquerda estava dilacerada. A equipe do Hospital Municipal de Araruna foi acionada e, com urgência, uma ambulância o transportou para atendimento imediato.

Além da barra de ferro empunhada pelo agressor, que media aproximadamente 70 cm e estava manchada de sangue, um pedaço de madeira de cerca de 1,5 metros, também com vestígios de sangue, foi encontrado no local.

O agressor foi levado para atendimento, onde se constatou que ele apresentava três cortes na cabeça, totalizando 14 pontos. A outra vítima foi atendida pelo médico de plantão, que estabilizou seus ferimentos antes de encaminhá-lo para a Santa Casa. Segundo o médico, o indivíduo sofreu cerca de oito cortes na cabeça, que necessitaram de 16 pontos, além de dois cortes profundos no rosto, a orelha esquerda totalmente dilacerada, ferimentos em ambas as mãos, hematomas nos dois olhos, com o olho esquerdo completamente fechado devido ao inchaço, e um grande hematoma roxo na altura da costela esquerda, com suspeita de fratura e perfuração de pulmão. Ele foi encaminhado em estado grave pelo SAMU.

Segundo depoimentos dos envolvidos, a discussão teve início quando um acusou o outro de furtar a quantia de R$ 2,00. O agressor, armado com a barra de ferro, alegou que sua intenção era, de fato, tirar a vida do irmão, afirmando que este vinha causando problemas há muito tempo.

Após receber atendimento médico, o agressor foi encaminhado à 16ª Subdivisão Policial para as medidas cabíveis.

Informações: Hora Certa


Publicado em:
Atualizado em: