Acidente

QUATRO CRIANÇAS MORREM ATROPELADAS EM LONDRINA

Fato aconteceu no final da tarde desta quinta-feira, 14, no Distrito de São Luiz.

Quatro crianças morreram após serem atropeladas por uma Kombi no final da noite desta quinta-feira, 14, em Londrina. A tragédia aconteceu na PR 538, no Distrito de São Luiz, na zona rural da cidade.

As vítimas são as irmãs Kelly Gonçalves Máximo da Silva, de 6 anos, e Kemilly Gonçalves da Silva, de 10 anos, e os irmãos gêmeos Adrian Moraes Bueno, de 7 anos, e Vinicius Moraes Bueno, de 7 anos. A irmã mais velha das meninas, Raquel Eduarda de 15 anos, também estava entre as vítimas, mas foi liberada no local.

Segundo informações da Polícia Militar, as meninas voltavam da escola enquanto que os gêmeos voltavam da casa de uma cuidadora quando a tragédia ocorreu. O motorista do veículo, Paulo Ferreira dos Santos, de 73 anos, disse que a luz do sol aliada a um tipo de vegetação existente no local ofuscou sua visão no momento em que ocorreu o atropelamento.

O motorista disse que se perdeu e que o veículo passou por um barro preto existente na margem da rodovia e que quando tentou retornar ainda tentou tirar o veículo para não atingi-las. O veículo ficou com as marcas do barro na lateral. Quando perguntado sobre a velocidade, o motorista informou que trafegava a 40 Km/h e que já conhecia a região onde ele vende produtos de higiene e limpeza.

O motorista ainda em depoimento ao delegado Hernandez César Alves, informou que voltava para sua casa e que tinha um atendimento médico agendado para as 19h00, mas que não estava com pressa para chegar a tempo do compromisso marcado.

O perito da UETC- Unidade de Execução Técnico Científica (Polícia Científica), esteve no local fazendo alguns levantamentos sobre o fato. O perito informou que voltaria ao local nesta sexta-feira, 15, no mesmo horário, por volta das 18h00, para verificar se o sol foi um dos fatores que contribuiu para o acidente.

O motorista após ser ouvido permaneceu preso e deve responder por homicídio com dolo eventual (sem intenção de matar, mas assumindo o risco). Um investigação preliminar da polícia indica que o veículo trafegava em velocidade incompatível com a via que é de 20km/h e que o atropelamento deu-se em um local onde há uma lombada para redução da velocidade. O delegado informou que ainda não é possível afirmar a velocidade desenvolvida pela Kombi no momento em que tudo aconteceu. O veículo foi apreendido e está com os pneus carecas.

O delegado informou que por mais que as vítimas estivessem na rua, o cuidado teria que ser do motorista. Hernandez disse também que a calçada existente não oferecia condições para que as crianças passassem por ali.

A tragédia causou comoção e familiares e amigos das vítimas prestaram homenagens nas redes sociais.

Os corpos das quatro crianças estão sendo velados em conjunto no salão da igreja católica do Distrito e o sepultamento está marcado para acontecer às 09h00 deste sábado, dia 16.


Publicado em:
Atualizado em: