Local

EXPLOSÃO DE CAMINHÃO-TANQUE DEIXA UM MORTO E UMA CRIANÇA FERIDA EM PORECATU

Um menino de 11 anos teve 30% do corpo queimado com a explosão e segue internado na UTI da ala de queimados no Hospital Universitário em Londrina.

Um homem de 30 anos identificado como Edgar Aparecido Abreu, morreu após o tanque de um caminhão de óleo vegetal explodir em Porecatu, no norte do Paraná. O fato foi registrado na tarde da última segunda-feira (4), nas instalações de um posto de combustível localizado na rua Iguaçu com a PR 170.

Equipes de socorro médico do município foram acionadas logo após a explosão, porém ao chegarem no local foi verificado que o trabalhador já estava em óbito. Conforme informações da Polícia Militar (PM), uma criança de 11 anos que estava acompanhando a vítima sofreu ferimentos graves. Ele foi encaminhado ao Hospital Universitário (HU) de Londrina.

De acordo com o hospital, o menino sofreu queimaduras em cerca de 30% de sua superfície corporal e respira sem necessidade de auxílio de dispositivos.

A PM relatou que a explosão aconteceu durante o momento em que um profissional de soldagem estava realizando a manutenção no veículo de carga.

Alguns imóveis próximos ao posto de abastecimento sofreram danos devido à força da explosão. Em algumas residências, partes do teto foram destruídas.

O Instituto de Criminalística de Londrina, afirmou que o relatório que poderá esclarecer as causas do acidente estará pronto em até 30 dias.

Veja abaixo o vídeo do momento da explosão.

Fotos: Gustavo Donato


Publicado em:
Atualizado em: