Na manhã deste domingo (03), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que mais de 50 veículos, incluindo caminhões e carros, estiveram envolvidos em um engavetamento na BR 277, em Balsa Nova, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), resultando em pelo menos 5 mortes. Nesse total, a polícia inclui também os veículos que conseguiram evitar a colisão, mas ficaram imobilizados de alguma forma, seja na área de domínio ou sobre a pista, mesmo sem sofrer danos visíveis.
Por outro lado, a Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR) estima que foram mais de 30 veículos envolvidos. O acidente ocorreu na tarde de sábado (2), o que levou à interdição da rodovia por mais de 24 horas. A PRF divulgou que a liberação completa da via, tanto no sentido Ponta Grossa quanto no sentido Curitiba, ocorreu perto das 16h deste domingo.
O local do acidente fica na altura do KM 136, próximo ao distrito de São Luiz do Purunã. O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) deu início aos trabalhos de remoção dos veículos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o Corpo de Bombeiros atendeu 16 feridos em estado moderado e grave, encaminhando-os para o Hospital Evangélico e do Trabalhador, em Curitiba, e para a Santa Casa de Palmeira.
As causas do acidente serão apontadas após a realização de perícia da própria PRF e da Polícia Científica. A Polícia Civil iniciou uma investigação para esclarecer o ocorrido.
IDENTIFICAÇÃO DAS VÍTIMAS
A identificação das cinco vítimas foi confirmada pela Polícia Científica do Paraná. As vítimas são, Micheal Almeida de Araújo Penteado e Elton José Tallevi, moradores de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, Marcio Vieira e a esposa Jane Valeria Silva (moradores em Ibiporã, no norte do Paraná), e Ana Carla Pistuni Solanho, de Mallet, no sudeste do estado.