Geral

PILOTOS MORREM EM ACIDENTE DURANTE ETAPA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE MOTOVELOCIDADE

O acidente ocorreu na primeira volta da corrida, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no oeste do Paraná

Durante uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, realizada no Autódromo Internacional de Cascavel, no Paraná, nabtarde deste domingo (26), dois pilotos perderam suas vidas em um trágico acidente.

Os pilotos Érico Verissimo da Rocha, de 38 anos, e André Veríssimo Cardoso, de 42 anos, estavam realizando a primeira volta quando a colisão aconteceu.

O acidente foi capturado em uma transmissão online do evento, mostrando o momento em que André Verissimo perde o controle após uma curva e cai na pista. Ele tenta se levantar, mas é atingido pela moto de André Veríssimo, outro competidor com o mesmo sobrenome, apesar de não serem parentes.

Embora socorridos e levados ao hospital, os pilotos não sobreviveram, deixando a organização do evento em choque.

Após o ocorrido, a corrida foi interrompida pela bandeira vermelha e os pilotos foram atendidos pelas equipes de emergência. Em seguida, André e Érico foram encaminhados para uma unidade hospitalar próxima do autódromo em estado grave. Érico foi o primeiro a falecer, às 15h16, e a morte de André foi confirmada às 16h51.

 A organização expressou sua tristeza em um comunicado, enviando condolências às famílias, amigos e admiradores dos pilotos. Érico era natural de Olinda, Pernambuco, enquanto André residia no bairro da Mooca, em São Paulo. Além disso, André, um publicitário, havia começado a andar de moto aos 11 anos.


Publicado em:
Atualizado em: