A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas para atender a ocorrência. Segundo o delegado de Polícia de Ivaiporã, Erlon Ribeiro da Silva, que estava no local iniciando o trabalho de investigação, o suspeito esteve no local no dia anterior e conversou com a vítima, que estava responsável por contratar pessoas para trabalhar em obra de reforma do salão paroquial. O suspeito chegou pela manhã no local e, provavelmente, iniciaria o trabalho. Ele cumprimentou a vítima e até tomou café com ele, foi até o banheiro com uma mochila, onde provavelmente estava a arma, voltou para a frente do salão e, no momento que o trabalho estava sendo distribuído, disparou cerca de 8 vezes contra a vítima, sendo que três tiros acertaram Ewerton dos Santos, que morreu na hora. O local ainda está com as marcas de sangue da vítima.
A Polícia Militar e Polícia Civil realizam rondas pela cidade de Ivaiporã com o objetivo de tentar localizar o suspeito e imagens de câmeras de segurança dos prédios vizinhos estão sendo usadas para tentar localizar o atirador.
Ainda segundo o delegado, a causa do crime ainda é incerta, mas a vítima esteve recentemente na delegacia prestando queixa sobre umasuposta ameaça.
Informações: Jornal Paraná Centro