Um homem de 22 anos, identificado como João Henrique Gonçalves dos Santos, morreu baleado após trocar tiros com um policial militar dentro de um bar em Londrina. O caso ocorreu durante uma tentativa de assalto ao estabelecimento comercial na rua Araguaia com a rua Jurua, na região do bairro Vila Nova, na noite desta terça-feira (22).
De acordo com a Polícia Militar, o assaltante e outros três indivíduos, todos armados, entraram no bar e anunciaram o assalto. No entanto, um policial militar de folga estava presente no local. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o PM é forçado a entrar em uma espécie de dispensa no fundo do bar e, em seguida, o indivíduo é atingido por disparos efetuados pelo policial.
Os cúmplices do assaltante fugiram a pé pela rua Jurua. O policial ferido foi levado ao Quartel do Corpo de Bombeiros, onde recebeu os primeiros atendimentos antes da chegada de uma equipe do Samu. Ele foi atingido por um tiro no abdômen, braço e ombro. Após ser estabilizado, foi encaminhado ao hospital sem risco de morte.
Testemunhas relataram terem visto os três indivíduos correndo a pé por algumas ruas até um Gol de cor bordo que estava estacionado algumas ruas abaixo do bar e seguindo em direção a rodovia BR 369.
Uma equipe do Siate e posteriormente o Samu foram acionadas para o bar e na chegada constatou que o assaltante já estava morto. O local foi isolado pela PM até a chegada das autoridades competentes.
Após a perícia, o corpo de João Henrique Gonçalves dos Santos foi levado para o IML. Os outros três indivíduos não foram encontrados pela polícia, e as buscas estão em andamento.
A Polícia Civil investigará se esses indivíduos estão relacionados ao roubo de uma loja de motos dias atrás, no qual uma das vítimas teve um cordão de ouro roubado por dois dos assaltantes.