Um homem de 41 anos, identificado como Ademilson Rodrigo dos Santos, morreu após um confronto armado com policiais militares da Companhia de Choque na zona norte de Londrina na tarde desta terça-feira (22). O confronto aconteceu em uma residência na rua José Stella, no bairro Conjunto Maria Cecília.
De acordo com a Polícia Militar, os policiais foram até o local para apoiar a equipe do Serviço de Inteligência do 30° BPM, que havia recebido informações sobre a presença de um homem foragido da Justiça nos fundos da residência onde ocorreu o confronto. Ao chegarem ao local, Ademilson, vulgo "Nilsin", teria reagido à abordagem e apontado uma arma de fogo em direção aos militares. Em resposta à ação criminosa, os policiais reagiram e o homem foi baleado. Apesar de os serviços médicos do Siate e Samu terem sido acionados, o óbito foi confirmado logo na chegada.
Segundo a Polícia Militar, Ademilson possuía dois mandados de prisão em aberto, um por roubo e outro por extorsão, emitidos pelas 4ª e 5ª Varas Criminais de Londrina em junho deste ano. Ele também é suspeito de um estupro de vulnerável no bairro Aparecidinha (Zona Norte) e apontado como autor de um sequestro relâmpago ocorrido em maio na região central da cidade. Durante esse incidente, ele teria feito uma mulher refém utilizando uma faca próxima à Concha Acústica, forçando-a a dirigir até um supermercado na zona leste, onde a obrigou a fazer um saque em um caixa eletrônico.
O caso culminou na Estrada Velha da Warta, na região norte, quando a vítima conseguiu escapar e buscar ajuda dos moradores locais. O indivíduo fugiu com o carro da vítima, abandonando-o em uma estrada de terra.
Após a análise do perito da Criminalística, o corpo de Ademilson foi removido e levado para o IML. Com o indivíduo, a polícia apreendeu um revólver calibre 38. Não houve ferimentos entre os policiais durante a ação.