Policial

HOMEM COM MANDADO DE PRISÃO PELO CRIME DE HOMICÍDIO MORRE EM CONFRONTO COM A PM EM JAGUAPITÃ

Indivíduo morto no confronto era envolvido na morte do empresário Khalil Albert Abi Antoun, morto em julho de 2020, no Jardim Vitória em Cambé

Um homem de 28 anos, morreu durante um confronto armado com policiais militares na manhã desta quarta-feira (09), em Jaguapitã, na região metropolitana de Londrina, norte do Paraná. Equipes da PM haviam se dirigido à residência do indivíduo para cumprir um mandado de prisão relacionado a um homicídio ocorrido em julho de 2020, no Jardim Vitória em Cambé.

Equipes do Serviço de Inteligência do 15° BPM, com apoio de outra equipe da PM de Jaguapitã, receberam informações sobre a presença do alvo do mandado, Jair Ferreira Lima Filho, em uma casa na rua Antônio Vicente Trassi. Ao chegar ao local, os policiais avistaram o veículo pertencente ao indivíduo, estacionado no quintal da residência.

Ainda de acordo com informações da PM, enquanto tentavam acessar a propriedade, os policiais avistaram o homem através de uma janela nos fundos da casa, com uma arma de fogo em mãos. Diante dessa ameaça, os policiais efetuaram disparos na tentativa de se protegerem da potencial agressão e ele foi baleado. Vale mencionar que Lima já havia fugido de uma abordagem policial na data anterior.

Mesmo com a chegada de uma equipe de socorro e em seguida o apoio de um médico, foi constatado que o homem já se encontrava em óbito.

A polícia apreendeu uma pistola G Cherokee de calibre 9 milímetros em posse do indivíduo.

O mandado de prisão havia sido emitido pela Vara Plenário do Tribunal do Júri de Cambé, devido ao seu envolvimento no homicídio do empresário Khalil Albert Abi Antoun, ocorrido em julho de 2020.

Khalil foi vítima de um ataque a tiros enquanto saía de casa. Em outubro do mesmo ano, Jair e seu pai, Jair Ferreira Lima, foram detidos pela Polícia Civil em Jaguapitã. As investigações revelaram que o crime havia sido motivado por desacertos comerciais.

O corpo de Jair Ferreira Lima Filho foi recolhido após a perícia e encaminhado ao Instituto Médico-Legal em Londrina.


Publicado em:
Atualizado em: