Um homem foi preso no fim da manhã desta quinta-feira (02) suspeito de matar o próprio irmão com uma facada no pescoço. O crime aconteceu no município de Wenceslau Braz, no Norte Pioneiro.
De acordo com as informações apuradas pela reportagem do Portal Folha Extra, o crime aconteceu por volta das 11h00 na Rua Eugênio Klosienski na vila União. Um homem identificado como Genésio desferiu uma facada contra o pescoço do irmão, identificado como Moacir. A equipe de socorro da secretaria municipal de Saúde de Wenceslau Braz chegou a ser acionada e esteve no local, mas a vítima já estava em óbito. O golpe teria atingido uma artéria e causado hemorragia em Moacir.
Ainda conforme os relatos de testemunhas, após matar o irmão Genésio foi para casa, tomou um banho e lavou a faca utilizada no crime. Uma pessoa contou a reportagem que Genésio estava preso pelo crime de estupro contra a própria neta e teria jurado matar o irmão quando saísse da cadeia. Ele estava em liberdade utilizando tornozeleira há cerca de três meses.
Conforme relatos de pessoas que conheciam os dois irmãos, as discussões entre eles eram frequentes e já aconteciam há anos, inclusive, na madrugada desta quinta-feira os dois teriam discutido e Moacir não teria deixado Genésio dormir.
O suspeito foi preso pela equipe da Polícia Militar e encaminhado à delegacia da Polícia Civil para que fossem tomadas as providências cabíveis ao caso. Quando os policiais chegaram ao local, ele estava aguardando para se entregar e confessou o crime.
Já o corpo da vítima aguarda a chegada do IML (Instituto Médico Legal) para ser removido do local.
Informações: Folha Extra